terça-feira, 16 de setembro de 2008

Blindness, a opinião.

Eu falei que postaria assim que tivesse uma opinião formada. Não esperaria mais nenhum dia para ver esse filme. E foi uma surpresa. Uma surpresa boa.




Eu poderia começar falando como qualquer um que acha que entende de cinema... Meirelles surpreende mais uma vez ao transformar uma das histórias de Saramago em roteiro... Gael estava fabuloso, Alice Braga arrasou na balada e a Moore então, nem se fala.

Mas pára a balada. Não quero falar assim. Então como falar? Não sei.

Eu fico feliz com super cooproduções que envolvem o Brasil. (Acho que no caso Blindness foi a 1a super cooproduçção nacional... acho). Principalmente pensando em pessoas como o Sr. meu pai. Palavras do senhor (meu pai, pai) - "Eu odeio filme brasileiro. O som é horrível, só tem gente feia, efeitos ruins..." Perdoado, afinal ele é da época que as grandes estrelas do cinema nacional eram Regina Casé, David Cardoso, e até Xuxa... e ok, tem a sua qualidade, mas isso é para os mais pagadores de cult ou fãs da pornochanchada. Não meu pai, ser em seus 50 anos, classe média alta, um caipirão provinciano. Ele quer ver James Bond!


(desculpa colocar essa imagem da Xuxa,
na época de AMOR ESTRANHO AMOR,
mas olha essa carinha dela.


Um filme como Blindness mostra que o Brasil tem seu potencial e pode impulsionar sua economia com a famosa e temida "Indústria do Entretenimento". E adaptar Saramago é como desafiar o Phelps no nado livre. É para poucos.

Definitivamente o melhor filme que vi (esse semestre vai...). Recomendo.

Veja o trailer!


PS: Gael vai ser pai no fim do ano! Bafão.

4 comentários:

Endorfina disse...

clap clap clap.

Carla disse...

CLAP CLAP CLAPPPPP.

Mano! Mandou muito bem. Muito bem.

Que orgulho.

Endorfina disse...

meu deus.. estamos rosas!

Carla disse...

Eita Porra! Tudo rosa mesmo. Seria o início do filme blindness?

huahauhauah

nada a ver.