quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O morro da vez

Eu não sei se tenho má sorte com vizinhos ou se sou encrenqueira demais. De um lado um casal composto por uma mulher baixinha e gordinha que nunca me cumprimentou na vida dela e o marido argentino dela. O filho deles é um doido, mas talvez seja só a adolescencia e eu virei uma daquelas pessoas que esquece como é ter 15 anos.
O menino vive gritando e dando umas festas com um povo meio estranho. OUtro dia meus avós vieram jantar aqui em casa e fui abrir a porta para eles.

" Entra rapido minha filha, seu vizinho está caido bebado ai do lado! Acho que ele usa drogas!"

Do outro lado um cara de , perdao pelo preconceito, 130 quilos, pai de um cidadao de 140 quilos, pelo menos. Tudo isso é chute, mas pensa em alguem grande, mas bem grande mesmo, tipo o Jô. Isso, o Jô. Ele construi uma laje para tomar sol. Muito piscinão de ramos isso.



(Me mais feio. Menos e educado e comcerteza mais burro)

Só que essa maldita laje fica acima da altura do meu muro. Quantas vezes eu não sai de pijama e aquele homem não grita:
" bom dia!"

Eu aceno, tentando ser simpatica, porque eu tenho medo do filho dele e saio correndo. Literalmente.

Agora, para melhorar a bizarrisse e cafonisse do sujeito: ele adora ouvir setanejos ruins no volume maximo, repetidamente. Ele sempre me acorda, filho da mãe.

Hoje, 10h da manhã, vendo os meus emails tranquilamente, ainda meio zen depois de uma incrivel aula de Pilates com mais 26 velhinhas e dois homens provavalemente gays que conseguiam fazer todos os exercicios melhores do que eu, ele resolve ouvir aquele funk do tropa de elite. Aquele funk.

Respire fundo. Coloque seu iPOd. Vamos ver noticias! Sim, Noticias! www.uol.com.br

" Tropa de elite 2: Wagner Moura volta a interpretar capitão Nascimento"


1




2


(nao tente achar sete erros)

Morra!

A pessoa cetica que vive dentro de mim gritou desesperadamente: vamos ganhar mostrando a desgraça brasileira! Cidade de Deus deu certo, cidade dos homens ninguem lembra mas teve, tropa de elite, tropa de elite 2?????

A pessoa mistica sussurrou em meus ouvidos. É um sinal. A Musica anunciou a chegada de mais um episodio de violencia e desgraça, só para mostrar e fazer com que as pessoas saiam chocadas do cinema diretamente para um bar ou pizzaria. Afinal, tragedia demais só se supera com alcool ou comida gostosa.

Seria muito mais interessante um filme sobre meus vizinhos do que mais um tropa de elite. Qual vai ser a favela da vez? Meu, quem será que vai interpretar a menina rica, usuaria de maconha? E os métodos de tortura, será que eles vão inventar outros mais horripilantes e sangrentos? É disso que a gente precisa.

4 comentários:

Cafeína disse...

foi difícil mas depois de 30 minutos eu achei os sete erros!

Anônimo disse...

eu to olhando pra essas fotos faz 3 horas e ainda não achei todos os erros! me ajuda?

Carla disse...

Desculpe a ousadia... mas...

Eu gosto desses filmes brasileiros sim. E discordo da nossa imagem exclusivamente terrorista lá fora.

Senão, todo americano seria herói como Superman e outros, e bla bla bla...

Esses filmes trazem ao menos público para o país.

E, que venham outras super produções! Não só dessas, mas outras várias!

Viva o cinema brasileiro! Ainda que violento.

Endorfina disse...

mas eu nao disse na nada da imagem do cinema la fora. A questao é minha. Eu nao gosto.
Assim como reclamaria se fosse americana dos incansaveis e insuportaveis filmes de superheroi.