terça-feira, 28 de outubro de 2008

Crise economica, crise emocional, crise familiar.

ELa acordou com sono, descabelada como sempre e increvelmente bem humorada. Os pais já estavam prontos, vestidos, quase saindo para votar. Olharam o bebezinho deles de 20 aninhos e disseram que a esperariam se trocar para votar com eles. Ela pegou o primeiro vestido que viu, lavou o rosto, escovou os dentes e não o cabelo, pois daí estaria fazendo o que seu pai pede todos os dias. Penteie o cabelo, minha filha, voce vai ficar muito mais bonita. E ela diz que sim, se estivessem nos anos 80.
Prontos, lindos e cheirosos, aquela familia feliz foi votar, coincidentemente na sessao onde a outra filha do casal estava trabalhando de mesária. Talvez fosse esse o motivo da caçula estar tão bem humorada. Mesmo aos 20 anos é divertido ver o irmão mais velho sofrer um pouquinho, não tem jeito.

Chegaram pouco animados, afinal a decisao que deviam tomar era entre a ex prefeita Marta Suplicy e atual prefeito, Gilberto Kassab. Nulo.
Combinaram de almocar todos as 13h, que era quando a irma mais velha podia.

As 14 ela chegou mais mal humorada do que a caçula em dia de chuva e sem chocolate. Juliana, vai tomar banho, todos disseram. Juliana, vai se vestir. Juliana, essa roupa está otima, a gente só vai almocar e volta. Juliana , eu to com fomeee.

Em seu quarto juliana ficou. Pensando em sua vingança depois de tamanha pressa e falta de sensiblidade da familia, que ignorou o fato de ela ter bebido ate as 5 e acordado as 7 para prestar servico ao seu país,resolveu demorar ainda mais.

POr isso as relações são tão complicadas. Ninguem cede! Inclusive a mais nova que foi encher o saco da irmã.

Nossa juliana, que cara de quero morrer.
Eu quero morrer!
Morra!Quanto exageiro!Se veste e vamo embora pô!
Nao vou mais almoçar com ninguém, vou ficar em casa sozinha.
Isso, fica mesmo. Fica pelada em casa.
Mae, a Natalia falou para eu morrer.

Tchau, diz o pai, com as chaves do carro na mão e com aquela expressão que raramente se vê. A cara não era de vou morrer. Era vou matar voces todas, mulheres histéricas.

Natalia, não acredito que voce mandou sua irmã morrer. Voce é muito pior que ela, se tivesse trabalhado como mesária, estaria muito mais mal humorada!

Onde já se viu, mandar alguem morrer!


Mãe! Voce sempre defende a Juliana. Acho melhor voce ir almoçar com o papai que já está buzinando do carro.Eu também não vou. Talvez eu me tranque no meu quarto, fique pelada e morra também.

PApi e mami almoçaram em silêncio. Enquanto a irma mais velha roncava, agora vestida em seu quarto. A caçula chorou de raiva e assistiu um romance, para esquecer que os relacionamentos, mesmo em familia, não são faceis de lidar.

Sairam depois, cada um para seu canto no final do dia, mas a noite elas já conversaram normalmente.

E no dia seguinte as irmãs se vestiram e foram juntas comer um brigadeiro com as amigas no meio da tarde, afinal o dia estava muito bonito para ficar em casa.



Historia baseada em fatos reais, personagens reais e dramas reais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Endorfina, eu sei a razão de seus problemas:
Lúcifer não estava por perto.
Mas em tempo, aqui estou eu para tentar mostrar uma luz no fim do túnel!
Conselhos de Lúcifer, caso ache confiável - sol (caso ele apareça), mais filmes românticos, mas com companhia feminina (sim, amigas), pipoca e brigadeiro e uma boa noite de sono. Tudo isso pq afinal de contas um dia vem depois do outro... E no vai e vem dos relacionamentos, temos que nos apoiar nos que estão bem para não nos afundarmos nos que não estão tão legais.
E aproveite hoje o ombro de Lúcifer para desabafar suas lamentações! Lúcifer sabe ser piedosa. Hua hua hua
Bjosss

DOIDA disse...

Não teria post mais sua cara endorfis... aahh vc nem acredita que sinto saudade da sua cara de mal humor despenteada... detalhes do cotidiano