terça-feira, 21 de outubro de 2008

O crime, o dinheiro e a emoção.

Hoje, um dia bonito, com ceu azul e sol forte me deixou feliz. Fui para o clube fazer nada, aproveitar ócio. Ê vida boa.
Voltando de la há poucos minutos, todas as radios, inclusive a Alpha (ou Alfa, nunca sei qual é certo)estavam passando noticias do tempo - dias ensolarados e estaveis, tipicos da primavera, até quinta. Na sexta chega uma pseudo frente fria, que de tão fraca, não deve atrapalhar planos de final de semana- noticias sobre eleições nos EUA - Obama está apenas 5 pontos a frente de McCain e noticias sobre Eloá.
Como a mídia gosta de se aproveitar desses crimes emocionais. Casos que mexem com familias, com pais ultrapreocupados. A repercussão e os tipos de comentários se assemelham ao caso Isabella. Lembram? 50% a mais de audiencia nos telejornais.
Hoje ouvi que 5 pessoas já receberam orgãos e que no seu velorio já passaram mais de 30 mil pessoas.
Trinta mil pessoas é muito. Daí eu fico pensando o que motiva essa gente. Escandalos de mensalão não levaram 30 mil pessoas em um dia apenas para determinado lugar, para um protesto ou algo do tipo. Mas a morte de uma adolescente por seu ex namorado, sim.

Que tipo de relação as pessoas criam com o caso? Como elas podem se envolver tanto com alguem que desconhecem? O que elas pensaram a caminho do velorio?

É uma boa ação? Uma descarga de consciência? Um gesto altruísta? Elas não tem nada mais para fazer? Elas querem aparecer na globo?

Não consigo entender. Para mim é mais uma desgraça da qual não quero saber muitos detalhes. Autoproteção ou egocentrismo meus, pode ser, mas acredito que de qualquer forma, nada pode ser feito por mim ou pelas outras 30 mil pessoas.
Tem louco para tudo. Tem louco que joga afilha da janela e tem louco que mata a ex namorada.
Eles sempre existiram e sempre vão existir. Porque fazer disso um alarde é que eu não entendo. Acho agressão sobre uma agressão. Sei lá.

Um comentário:

Efedrina disse...

trinta mil pessoas é mais que o eleitorado registrense!