quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Do dia em que fui mesária.



Quando recebi a convocação de mesária, joguei o envelope no chão e comecei a pular em cima, como se ele fosse sumir desse jeito. Já era o segundo ano de eleição que eu trabalharia. Que inferno.

Meu pensamento era o seguinte: Não é ter que trabalhar no domingo, de graça, abdicar do final de semana, sentir o maior tédio... é trabalhar por algo que não acredito. Os políticos.

Essa foi minha cara por diversos dias:


(até meu cabelo estava parecido...)

Enfim... muito drama.

O domingo voou e tive um chá de consciência. Bonito ver como as pessoas gostam de votar, acreditam nas eleições, querem que o sobrinho ganhe, se vestem bem, nos agradecem. É um ritual. Sem contar que é diversão garantida co outros mesários desafortunados.

Mesmo que eu não acredite que muita coisa vai mudar com 'novas' pessoas nos mesmos cargos, há a esperança e a já tradição do 'confirma'.

De qualquer forma estou feliz que na minha cidade não tem um segundo turno. Já foi o suficiente.

4 comentários:

Efedrina disse...

E o Sindicato dos mesários? Você não vai contar sobre isso?

Anônimo disse...

vc gossssta de ser mesária... que nem mulher de malandro...

Endorfina disse...

Meu, esse cachorrinho... nao deixa de ser engracado nunca!!! Vou colocar no meu fundo de tela e seguir o conselho de cafeina: olha profundamente em seus olhos!!

DOIDA disse...

CCCaabbeeloooo... o cachorrinho me fez lembrar do seu belo e clássico cabelão... aahh meninas ando meio ausente só fazendo PGE e assistindo sessão da tarde kkk afff.. enfim, vamos tomar um café sempre q vcs puderem.. tento ir na balada de sabado, ok?