sexta-feira, 18 de abril de 2008

O Homem Sunga

Sim, o Homem Sunga.


Quinta-feira é o melhor dia da semana para se sair em São Paulo. As baladas não estão tão cheias ou ‘bombando’, como diz a moçada. São pessoas que em sua maioria realmente curtem a música, o ambiente e não só a pegação, bebeção, tropeção - aah! Nada como as rimas.

Mas hoje não vou falar especificamente da balada que fomos ontem (que é incrível, diga-se de passagem), mesmo por que não quero divulgá-la (mero ato egoísta - odeio quando a balada fica conhecida e super pop. Faz parte da minha síndrome underground. Ridículo e ciente), contarei um fato da trajetória até o lugar.

Quando o dinheiro não chove no jardim fazemos de tudo para economizar, inclusive ir de Metrô pra balada. Eu e mais 3 pessoas peculiares (minhas amigas, no caso) combinamos de nos encontrar na catraca à meia noite e de lá partir para estação Consolação. Eis que na parada da estação Paraíso, que ironia, entra um homem de sunga no vagão. Normal.

Normal???? O mano de sunga-semi-transparente no metrô?!?!?!?!

Inevitável não olhar, não medir o pacotinho, não corar as bochechas, não arregalar os olhos. Dúvidas, por que diabos um hombre, em plena quinta-feira-ordinária-de-mais-uma-semana-desvairada-da-paulicéia vai sair por aí exibindo suas partes íntimas em uma peça semi-transparente? O que aconteceram com os pudores?

A verdade é que precisava compartilhar, pois faltou-me a coragem para ir de encontro ao Homem Sunga e perguntar-lhe o inevitável. Por que seu moço, por que?

Chegado o destino Consolação, que coisa, ambos descemos e caminhamos próximos em direção à catraca. Para minha surpresa, as pessoas não se importaram tanto com o seu singular modelito.
Não sei se era a hora, o lugar, a CNTP, mas a minha conclusão é que sim, o mundo mudou. Seus conceitos, pudores, emos, drags, drogas, manias, cursos superiores, a internet aí, os pais, a cultura, os cabelos, as vestimentas. Foda-se. Quero mesmo que o homem sunga leia isso e me responda por que estava de sunga e com uma mala, o que havia na mala!?! E quero também que cada um que use o que quiser, e se não quiser usar nada, tá valendo.


Mazel Tov!






Ah! Aproveite:





PS: Acabei de tomar dois expressos e uma CafiAspirina, pra curar aquela ressaca e ter forças para agüentar o estágio. Vamo que vamo.

4 comentários:

Anônimo disse...

De sunga?! Bem que eu digo que a cada dia que passa fico mais careta. Já não me basta as pessoas que correm no parque de sunga. Mas em uma estação do metrô?! O.o

Anônimo disse...

acredita nisso?!?!?!

Anônimo disse...

Gata dos meu pescados!
Me fala o q foi aquilooooo? To passada até agora.
Mas sabe de uma coisa? Eu admiro as pessoinhas q têm a coragem de assumir todos os devaneios sem pudor...sabe, o cidadão tava lá, andando como se estivesse vestindo uma calça jeans! Isso foi um tanto quanto esquisito, mas ainda assim eu tenho uma certa inveja dele e do cara com a calça verde e bigode tipo YMCA.
Congratulações para lo hombre del metro e el macho man!!

Anônimo disse...

Não acredito que morrerei com a curiosidade de saber porque aquele ser estava de sunga e com uma malinha a tira colo no metrô...

mas fica a pergunta...
será q nao tinha uma câmera escondida em algum lugar? e aí apareceu a gnt comentando, tipo com akela cara de chocadas? hahahhahahahaha