terça-feira, 22 de abril de 2008

A literatura mais acessivel

Embora algumas pessoas neguem, é fato que a leitura no banheiro é uma coisa prazerosa.
Há os que considerem esse momento um ritual e por isso já deixam disponível alguns títulos no armarinho do banheiro. Há os impulsivos que pegam a primeira coisa que vêem no caminho e também os esquecidos que acabam lendo as embalagens de shampoos, condicionadores, sabonetes, desodorantes...
Aparentemente algum marketeiro que decorou o Kotler precebeu uma oportunidade mercadológica nesse fato. Pois é, foi criado um papel higienico literário, no qual são impressos trechos de clássicos.
E quando eu digo Clássicos, eu me refiro aqueles livros que a gente tem até medo de ler, tamanha a expectativa que existe sobre eles. Além disso- e bota ALÉM nisso- a proposta é de também inserir trechos da Bíblia como "apocalipse" e alguns textos sagrados budistas.
Incrivel, não? A união do escatológico com o sagrado.
Mais interessante ainda é que segundo o presidente da empresa, Raul Camarero, eles só não colocam o Corão por medo. Parece que algumas pessoas ameaçaram abandonar o projeto se isso fosse feito, sob a justificativa de uma possível revolta e vingança islâmica, ou seja bombas e homens-bombas -perdão pelo duplo significado da palavra.
Achei fantástico. Compraria com certeza esse produto, porém acredito que eu ficaria em dúvida sobre quais obras escolher.
Um pouco de cultura é sempre bom. Mesmo quando você está na merda.
Amém.



Ótimo para quem tem hipermetropia ou vista cansada. Olha o tamanho da letra. nem precisa de óculos!








Um comentário:

Cafeína disse...

roubaram o seu post... um tal de mera doxa...