terça-feira, 22 de abril de 2008

Capricho x Nova

Numa crise noturna de falta de sono, de criatividade e de paciência acabei entrando no site da revista Capricho. (Não me pergunte por quê, pois eu não sei)
Como a maioria das meninas que liam capricho na sua pré adolescência, a minha parte favorita era a de testes. E logicamente que ontem, a primeira coisa que eu fiz foi clicar no Link "testes capricho".
Ok. Deu até aquele friozinho na barriga. Era tão divertido responder 10 questões meio toscas para no final descobrir que, segundo a Bíblia, você beija bem.
 Qual foi a minha supresa quando os testes que apareceram foram os seguintes: "descubra quem você é no Orkut- desencanada ou popular?" ; "descubra qual superherói é o seu par perfeito"; "quem do Big Brother Brasil 8 você é?" ; "Que bicho você é?".
Apesar do choque e frustração, a adolescente rebelde dentro de mim não se conteve e fez todos esses testes bizarros.
Olha só:
Meu superherói é o Batmam
Eu sou um pássaro
No BBB8 eu sou o Rafinha
No Orkut sou desencanada.

Devo ressaltar aqui , que numa busca mais profunda, encontrei os tradicionais testes de beijo, de relacionamentos, de roupas, personalidade, etc.

No entanto, por incrível que pareça, eu não estava satisfeita com esses resultados. Tudo bem que meu superherói é o mais rico e misterioso e que eu sou o BBB que venceu. Isso tudo é muito legal, mas ainda faltava alguma coisa.

Foi então que a mulher dentro de mim aflorou, mascarando meus instintos adolescentes. Entrei no site da "Nova", a outra Bíblia (Outra Bíblia? Melhor chamar a Capricho de velho testamento e a Nova de Novo testamento, para não dar confusão).

Enfim. Entrei nos testes de novo.

E dessa vez o choque foi maior. Alem dos óbvios testes sobre sexo - da mesma forma que meninas compram capricho por causa dos testes, as mulheres compram Nova por causa da parte "erótica"- encontrei muitos testes estilo Capricho.
Tinha lá:"o que suas roupas dizem de você?"; "Que estilo de amiga você é?' e " Você confia nele?". 

Não entendi nada e também não respondi nenhum, pois já estava cansada de ser analisada.

Mas a duvida que  fica é: Será que as meninas estão ficando mais modernas e ligadas  e as mulheres mais infantilizadas?

Que pergunta idiota.
Que assunto idiota.

E se alguem quiser entrar e fazer os testes, os sites sao:
www.capricho.com.br
www.nova.com.br
PS. Esse foi o relato de uma jovem em crise, em busca de uma revista feminina adequada. Será que encontrarei a minha salvação na "Gloss"?

Nenhum comentário: