quinta-feira, 17 de abril de 2008

Abdusidas pelas etiquetas

Na semana passada eu estava procurando um vestido para um casamento que vai acontecer daqui a um mês. Como eu não tenho muito tempo para mandar fazer ou para encontrar "O vestido ", fui ao shoppig Iguatemi com a minha irmã. Lógico que não encontrei nada.Primeiro porque tudo era absurdamente caro e segundo porque nada parecia ter aminha cara. Acho que ando meio fora da moda...
Enfim. Resolvi apelar para as pontas de estoque. 
Por que meu Deus? Por que eu fiz isso?
Fui em uma loja desses estilistas famosos. As araras estavam cheias de opções que eram caras (acreditem, um vestido curto, básico, custava R$800,00) e incrivelmente feias!
Acho que eles devem recolher tudo o que não foi aprovado, todas as peças-piloto e colocar lá para as "mão-de -vaca"comprarem.
Quando eu comecei a atingir o auge do meu mau-humor, vejo uma senhora do meu lado, pelada.
Mentira, pelada não, com um conjunto de lingerie rendado cor da pele.Isso mesmo conjunto-de -lingerie- rendado-cor- da-pele.
Só então percebi que nao havia provadores naquele estabelecimento. Olhei ao meu redor e decobri mais pelo menos três mulheres semi-nuas andando, tranquilamente, como se estivessem vestidas ou apresentáveis.  E o pior de tudo é que nenhuma delas devia ter menos de cinquenta anos.
Comecei a refletir sobre tamanha banalização. O que aconteceu com o glamour das compras?
Será que o simples fato de usar uma roupa com etiqueta da Glória Coelho te faz esquecer o mico que você pagou para adquirir tais peças?
Passados os primeiros minutos de indignação, eu me lembrei que na Daslu (não na Daspu) não existem provadores também. 
Isto significa que, além de mostrar todos os seus defeitos para quem quiser ver, você corre o risco de não entrar em uma calça Armani na frente de outras 10 mulheres. Isso já é humilhação.

Ou eu estou ultrapassada, ou as mulheres estão muito desencanadas.

Só para constar: eu nunca fui na Daslu e neste dia fatídico, apesar da insistência da vendedora, eu fui embora sem provar nenhuma roupa. Que orgulho!

O mundo já não é o mesmo! 

Obrigada pelo desabafo!

PS. Terça Feira eu encontrei o vestido perfeito. 

Nenhum comentário: