quinta-feira, 24 de abril de 2008

Até onde vai a onda retrô

Já faz muito tempo que eu passei a ignorar os avanços da tecnologia. Meu celular é fraquinho e tem uma câmera bizarra que eu nunca uso. Celular para mim é para telefonar,  assim como iPOd é para ouvir musicas. Nada de iPhone. Abomino o iPhone.
Inclusive, eu não sei qual é o do touch screen. Ele é fica inteirinho marcado com as digitais e isso é nojento.

Quando eu achei que nada inverteria essa situação e que os aparelhos iam continuar evoluindo e se intergrando com outros, fui surpreendida pelo Flip Video.
Finalmente alguém percebeu que os diferenciais e as funções ultra específicas não fazem mais tanto sentido para o consumidor. Essa maquininha é apenas uma filmadora que funciona sem fitas e grava apenas 60 minutos. A Flip Video não grava DVD's e nem tira fotografias. O manuseio é simples, pois ela possui apenas 4 botões, sendo que o mais importante deles -o que inicia e termina a gravação- é grande e vermelho. 
O sucesso desse produto excedeu quaisquer expectativas. Somente nos Estados Unidos, onde foi lançado, A Flip Video já alcançou 13% de mercado de filmadoras. Aparentemente a tecnologia não precisa ser complicada demais para atrair o consumidor, afinal, seu objetivo inicial é facilitar a vida e não complicá-la.

Eis a Flip:







Nenhum comentário: