quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Algo interessante?


Não, nem tenho nada de interessante para escrever, mas é que eu estava olhando a página de hora em hora e nunca mudava.
Daí eu comecei a me irritar. Poxa. São 5 pessoas num só blog e não conseguimos postar pelo menos uma coisinha por dia... dá um post e meio por semana apenas...

Tudo bem que a Serafina só faz volume né... e que Cafeína anda meio distante da internet. Mas, isso não é desculpaaaaa!

Então, achei algo e resolvi colocar aqui.

Vou falar de coisas mais bacanas, contemporâneas, vou divulgar aqui minha receita de panqueca! (Mi Bemol, Ré na oitava mais grave do piano).

Sim! Minha receita milenar de 5 anos. Desenvolvida especialmente para os cafés da manhã com minhas irmãs. Nunca antes na história desse país divulgada.

Segue:

Ingredientes:
1 xícara de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo;
2 colheres de chá de fermento em pó;
Margarina para untar.

Preparo:
Bata tudo no liquidificador, o leite, os ovos, o açúcar, o sal, a farinha de trigo e o fermento. Deixe descansar na geladeira por uns 10 minutos.
Em uma frigideira pequena, pincele um pouco de margarina e despeje uma concha da massa.
Cozinhe em fogo baixo, vire e cozinhe do outro lado.
Dica: Gordinhos como eu têm mania de fazer panquecas gordinhas, que de fato são melhores, mas daí o fogo tem que ficar baixo, senão fica crua dentro e queimada por fora.

Dica 2: Quando pronta, coma ainda quentinha. Deixe a manteiga derreter por cima dela e daí jogue um monte de mel, ou geléia, ou requeijão, ou frutas em calda ou, se conseguir, o melhor: MAPLE SYRUP!

Pronto. Contei! Aproveitem.

2 comentários:

Tico disse...

Juro que tava procurando hoje uma boa receita de panqueca!

DOIDA disse...

HHummm efedrina, fiquei com água na boca.