sábado, 28 de março de 2009

Hora do Planeta

Todo mundo ficou sabendo da "Hora do Planeta" que acontece pela primeira vez hoje aqui no Brasil... bem, na verdade está acontecendo... Estou aqui em casa, no maior breu, apaguei as luzes, mas olhando pela janela vejo "as luzes da cidade aceeeesaaas" (momento que lembro das minhas queridas irmãs) e parece que quase ninguém está sabendo ou quis aderir ao movimento...

A pouco um amigo me ligou e falei "apaga as luzes!", a resposta que obtive foi "até parece que se eu apagar a luz daqui de casa por 1 hora vai mudar muita coisa", triste, mas essa é a realidade da maioria das pessoas... Ninguém acredita que um simples ato pode fazer toda a diferença... ficar no escuro não é tão agradável, a luz do computador agora, por exemplo, parece absurdamente brilhante, e quando olho para o lado, parece que está ainda mais escuro...

Acho legal a iniciativa contra o aquecimento global, que bem ou mal todos já estamos sentindo... o vídeo de divulgação é daqueles bem globais (agora me referindo a Rede Globo) que a gente tanto odeia, mas aparentemente é o que faz o povo prestar atenção.



Quem quiser saber mais sobre o movimento, entra no site Earth Hour



Bem, uma hora passa bem rápido... é foda ficar no escuro... vou acender umas velinhas...

3 comentários:

Cafeína disse...

Uhuuuuuuu!!

Eu participei!

Endorfina disse...

Tava rolando festinha familiar em casa. Perigo da vovo cair no escuro. É, nao participei. Podem atirar tomates virtuais, nem ligo!

Efedrina disse...

Mas a idéia não era apagar literalmente tudo?

Aqui na minha cidade tem essa hora todo dia! Aliás, ela dura umas 6 horas... rs

Mas, eu também participei!

Beij da gorda.