segunda-feira, 16 de março de 2009

Distância

Seis anos atrás eu estava no meu intercâmbio, onde fiz vários amigos, alguns desses mantenho até hoje, outros, infelizmente, perdi o contato... O mais engraçado é que mantenho mais contato com os que estão mais distantes e de certa forma, parece a distância não é algo tão marcante assim na nossa vida, pois parecemos próximos...

Entre esses amigos, destaco um brasileiro de um estado do Nordeste que por motivos de privacidade vou chamá-lo de (tipo heteronimo) "Fernando" (Fê). Eu e o Fê nos conhecemos num encontro com mais de 200 outros intercambistas, e por sermos brasileiros, acabamos passando mais tempos juntos. Na festinha que teve para todos nós, estávamos dançando, quando rolou um beijo, mas pelo pouco que me lembro o beijo não foi tão bom assim, e simplesmente sai de perto... eis que ele beijou outras garotas na mesma noite, e eu besta comentei com uma delas que não tinha gostado do beijo dele (idiota!)... mais pro final da noite, estava eu com um outro brasileiro e o Fê com essa brasileira...

Fomos embora, e todo mundo conversava pelo então inovador MSN... aos poucos eu e o Fê viramos amigos (um dia ele me contou que sabia o que eu tinha contado pra garota -- maior vergonha do mundo!)... viramos confidentes... ótimos amigos... amigos para desabafar, rir, chorar... enfim... tudo... mas tudo a distância, afinal, estávamos a mais de 2.000km de distância... brincávamos que um dia iríamos nos casar... era até engraçado...

Lembro-me bem no final de semana após o Carnaval, tinha voltado do enterro do meu avô e meu ex-namorado começou a se declarar pra mim na internet, namoro esse que mantive a distância e que não trago as melhores lembranças. E para variar, comecei a falar a respeito para o Fê... disse tudo o que pensava, que não aguentava mais meu ex me enchendo o saco, e blablabla... ele até disse pra eu colocar namorando no meu orkut, que ele colocaria namorando no dele, pro dito cujo não encher mais o saco... Enquanto isso, o Fê me contava da paulista que ele havia conhecido no Carnaval... claro que eu sentia certo ciume... mas não deixava isso bem claro.

Na segunda-feira a noite, estava eu on line e o Fê aparece e fala "adivinha?!" sem saber o que esperar, ele me responde "estou indo pra São Paulo amanhã!! quase certeza já"... parecia mentira, parecia que ele estava brincando comigo... mas na terça-feira a noite ele me manda uma mensagem dizendo que acabara de pousar em Cumbica... como a empresa que ele trabalha tem a sua sede em Alphaville e ele ficaria num hotel por lá, sabia que só iríamos nos ver no final de semana...

Chegou o tão esperado sábado, eu já havia marcado de ir num barzinho com uns amigos do colégio, mas avisei que levaria um outro amigo. Até fui questionada se era só amigo mesmo, e disse que sim... Nos reencontramos... acho que ficamos abraçados por quase um minutos até alguém dizer alguma coisa... fomos para o barzinho, como amigos... meus amigos conheceram ele... conversamos... eles foram embora... ficamos... nos abraçamos e nos beijamos... ao contrário do que tinha dito a outra brasileira 6 anos atrás, o beijo dele era doce e gostoso... parecia certo aquilo... Ele passou a noite em casa, quase nem dormimos, conversamos por horas e horas e no domingo cedo tinha que ir embora trabalhar... Passamos a semana trocando zilhares de mensagens, ligações intermináveis e muita saudade... ah! e depois ainda escutei dos meus amigos "ainda bem que vocês eram só amigos... a verdade estava bem clara ali!"

Sexta-feira a noite, era aniversário de uma amiga minha... ele foi... parecíamos namorados há anos... nos conhecemos tão bem... ele sabe de quase todos os meus podres e vice-versa... no sábado levei ele para passear por São Paulo, afinal ele não conhece aqui... passamos um dia lindo juntos, tudo muito bom... mais a noite, enquanto conversávamos, ele diz que está muito apaixonado por mim... e eu também estou...

Na verdade não sei ao certo o que sinto por ele... sei que é algo forte, é mais do que o que sinto por um amigo... lembro que há pouco achava que não tinha mais sentimentos... estamos super bem... por outro lado estamos com medo... a gente combina demais... temos as mesmas ambições, queremos a mesma coisa pra vida... e agora não tenho mais vontade de aprontar da forma que fazia antes... mas ele vai embora... sexta-feira, às 22:00 está marcado o vôo de retorno dele... e eu? não sei o que fazer... pode até ser que ele volte... pode ser que ele fique mais... se ele estivesse mais perto até daria pra pensar na possibilidade de existir um namoro a distância... mas ele tá no aguardo de um concurso que prestou pra mais longe ainda... Não posso pedir pra ele pedir transferência pra São Paulo, não seria justo uma mudança tão radical na vida dele por mim... estou confusa... apaixonada... com saudades... e não sei mais o que...

Quando terminei meu antigo namoro, deixei de acreditar em relacionamentos a distância, mas agora... não sei mais... ele é um fofo e eu gosto muito dele... e perdi a vontade de causar toda vez que saisse de balada... agora penso nele... demais até... estou com um aperto no coração gigantesco, e por diversas vezes me senti meio Ross e Emily... mas a gente sabe como essa história termina... :(

5 comentários:

Carla disse...

Post gigante!! Mas super bonitinho... tem meu apoio!

Cafeína disse...

alguns comentários: "Ele passou a noite em casa, quase nem dormimos, conversamos por horas e horas e no domingo cedo tinha que ir embora trabalhar... "

AHÃN! eu estava no quarto ao lado! só se conversando mudou de sentido.

E... e... vc está apaixonadinha!!!
E.. e.. a gnt conhece a história Ross e Emily

E... e... ele tem que parar de sentir medo da sua irmã...

e Fê?! Com'on!!!

Vitamina disse...

isso foi um desabafo...


e ele nao tem medo da minha irmã, só vergonha dela... ele é tímido... eu tenho medo da minha irmã... hahahaha...


e Fe sim... se ele um dia vier a passar por aqui, vai entender perfeitamente pq do Fe, vai até achar engraçado... dããã...

Vitamina disse...

e vai catar coquinho Cafeína...

Vitamina disse...

ele foi embora... :(


voltou pra casa dele... mas tenho esperanças que ele vai voltar... em breve... e quiçá de vez...