quarta-feira, 25 de março de 2009

Carta do Diretor Acadêmico aos Caros alunos,

É com tristeza que escrevo esta carta, pois venho a vocês para prestar esclarecimentos sobre os acidentes sofridos por três de nossos alunos, por ocasião de jogos realizados na sede da ESPM São Paulo, no dia 20 de março de 2009.O BixoCross é um evento tradicionalmente organizado pelo Centro Acadêmico 4 de Dezembro (entidade de representação estudantil). De caráter recreativo, é realizado com alguns poucos alunos novos (neste ano, foram em torno de 10) que se voluntariam para participar do evento.Os jogos são compostos por um circuito de obstáculos, como cama elástica e corrida de saco,que os competidores devem percorrer.

(...)

Neste ano, porém, três de nossos alunos, dois calouros e um veterano (da organização), se machucaram. Um dos calouros se machucou durante a corrida de sacos e, quando caiu, levou consigo o veterano que estava ao seu lado. Nosso aluno calouro perdeu três dentes, que conseguiram ser re-implantados. O veterano sofreu um corte no queixo e precisou tomar alguns pontos, tanto internos quanto externos. O terceiro aluno escorregou na quadra, depois dofinal da competição, quando já estava saindo do ambiente, e também teve dois dentesdanificados. Neste caso, menos grave, o aluno teve seus dentes corrigidos com resina. Adiretoria do Centro Acadêmico, apesar de exigir que cada aluno participante assine um termode responsabilidade para a participação, assumirá integralmente os custos reparatórios que osalunos estão tendo.

(...)

No caso do BixoCross, até então os jogos eram vistos como uma atividade de integração saudável entre os alunos. Porém, a decisão da presidência e da diretoria acadêmica da ESPM é sua suspensão imediata e a promoção de um encontro com todos os públicos de interesse para a proposição de atividades mais positivas para esta finalidade. (...)


Obrigado pela atenção.

Alexandre Gracioso

Diretor Acadêmico ESPM

Ai, ai. Eu me divirto nessa faculdade!

4 comentários:

Carla disse...

AHuAHUAHuaHUAHuaHuAHuaHAUhA


me acabei de rir.

disse...

"Oi pai, acabei de entrar na faculdade e perdi 3 dentes"
hahahah....pesaaaaadooooo!

Vitamina disse...

I know how it feels...

Hygino disse...

Que babado!

Como essas notícias não chegam na turma da noite?

Odeio ser adulto.