quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Nao leiam esse post. Ele é um longo e chato desabafo. Depois não diga que eu não avisei

Um dia voce acorda e pensa: Hoje eu vou definir muitas coisas que gostaria, hoje eu vou fazer ginastica, fazer as unhas e talvez a sobrancelha. Depois pretendo não comer doce e parar de beber em dia de semana. Mas nada da certo.E voce vai dormir com o mesmo peso da noite anterior, com medo de acordar de novo as 4h da manhã com sede, com um calor incontrolavel que exige que voce arranque se pijama e o pior, sem sono.
Insonia deve ser uma das piores coisas da vida.É, com certeza, insonia está na minha lista. Junto com ela está dor de estomago e frio. Isso. Só consegui pensar nisso. Mais tarde aparecem mais.

Segue o relato do meu dia, pois como voces ja devem ter percebido, é dele que esse post se trata.
Depois da madrugada mal dormida fui despertada pelo celular. Juro, acordar com celular só não é pior do que barulho de ponteiro de relogio. E não me venha com um ' compre um digital'. Eles são feios e parecem de menino. Se tivesse um deles, ia foder tudo de uma vez e colocar o hino do São Paulo para acordar, ou do Corinthians, tanto faz.

Beleza, fique zen. Voce vai para a aula de PIlates, ficar de ponta cabeça, pensar no seu abdomem e na sua respiração enquanto se admira no maravilhoso espelho que emagrece.

Que nada, quarenta minutos no transito e aula perdida, assim como meu sono. Pense positivo, agora voce tera mais tempo para fazer o trabalho que voce tem que entregar hoje. Boa. Isso mesmo.

Fiz uma parte, para alivio de consciencia e só não fiz inteiro por causa do msn. Ta não vou começar um discurso sobre esse fantástico meio de comunicação, nem falar mal dele, pois isso seria cuspir no prato que como todos os dias.

Aula, vamos para aula. OPS , desvio, vamos para o bar. Tao mais gostoso. La me esperava uma amiga com conversa para jogar fora, um presente lindo e um chopp gelado. Que aula o que? Levar bronca pelo que nao fiz! Tem gente que gosta de sofrer.

OK. Segunda aula me espera. Ela e mais 7 pessoas. Desanimo. Desanimo. Ta, o dia ainda não rolou e nada do que eu planejei aconteceu,mas sussa, tiveram surpresas boas.

Dai, vamos embora frustrada.

Mensagem da irmã: Natalia, a mamae disse que voce ia me pegar na PUC, mas minha aula ainda não acabou, voce me espera?
E la vou eu até a escola do Papa, aquele com cara de demoninho que vai te comer, que sorri como quem diz’ “senta no meu colhinho, senta” . Credo.
Não tem onde esperar e eu me sento na Ofner. Meu. Existe algo mais depre do que comer sozinho, numa quinta feira, véspera de sexta, as 23h ? E dai começou o choro. E dai tudo pareceu horrível. Mas tudo o que? Tudo! TPM? Não? Vixe, fudeu mesmo...

Respira fundo e se recompõe. Voce não gosta de demostrar suas emoções em publico.

E ai Ju, como foi a aula?

Boa. A mamãe ligou.(como a gente fala feio quando está de mau humor) A gente tem que pegar ela na Vila Madalena.

Ah , na aula de desenho dela... eu sei chegar.

Não irmãzinha, ela está num bar, bebendo cerveja com os amigos. E o papai está em casa.

Meu , minha mãe aquela coisinha que me irrita de vez em quase todo dia , mas que continua sendo fofinha e meiga, está num bar, bebendo cerveja, enquanto eu morria na ofner sozinha? Ela que está casada e eu que sou a deprimida? Alguma coisa está errada. Tem que estar.

Entrei no bar, conversei com os amigos dela por 10 minutos e fomos embora.

Minhas filhas! Eles sempre vão ao bar de pois da aula e eu nunca ia. Agora entendo vocês! Agora também vou depois da minha aula para o bar.

Pronto.

Detalhe, essa fofurinha, foi a mesma que me contou na mesa de café que ela descobriu que uma amiga dela, uma advogada chata feia e desengonçada, gostava de fazer boquetinho no marido. Boquetinho. Sim. Minha mãe usou a palavra boquetinho na minha presença e agora vai para a vila madalena depois da aula.

E pior, fiquei imaginando a mulher fazendo o “ B word” no individuo. Aff.

Mas dai, hoje depois de tantos dramas, resolvi elaborar meus objetivos antes de dormir.
Prometo ser menos rabugenta amanha.
Prometo não almoçar de pijama.
Prometo fazer as unhas.
Prometo não fazer um post tão longo.
Prometo comer menos doce.
Prometo beber uma, afinal, sexta feira é sexta feira.
Prometo não surtar. Mas não prometo cumprir essa promessa. Ela não depende só de mim.
Prometo estudar e fazer a prova.
Prometo me afastar de pessoas que não estão me fazendo bem.
Prometo não passar nem perto da Ofner.
Prometo ser menos relaxada.
Prometo me divertir mais.
Prometo não chorar. Ninguém fica bonito quando chora.
Prometo ser simpática com pessoas legais.
Prometo não dirigir se beber. Afinal de contas, Lei Seca é coisa seria e os jovens de hoje em dia precisam de duas campanhas, com 3 anuncios impressos, mais três filmes de 30``, dois spots , material de pdv e ação de web, para se conscientizar.


E para os que chegaram ao final desse longo e desabafo post: que deus esteja contigo e um beijinho de seu representante no mundo dos vivos.


2 comentários:

Cafeína disse...

é dorfs... fico chateada quando você está chateada... quer me consolar?

ps: gostei do post!

Unknown disse...

Só li a figura mesmo. Ilustrar o blog com mulheres bonitas normalmente faz eu prestar mais atenção