segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

10 motivos para andar de bike em São Paulo



1. É barato.

IPVA, passagens de ônibus R$3,40 por dia, estacionamentos R$25 a diária. Esquece! Em quanto você puder não ter um carro, não tenha. São muitos gastos e muito tempo perdido. Com a bike você vai ter um investimento inicial grande. Mas único, sem parcelas, sem impostos, sem burocracias, sem gasolina.

2. É saudável.

Bom para você, bom para o meio ambiente :)

3. Um carro a menos na rua.

Um dia São Paulo pára e ninguém consegue chegar em suas casas, não queira estar no trânsito neste dia.

4. É mais rápido que qualquer ônibus.

Quando eu venho para o trabalho de ônibus, eu demoro pelo menos 40 minutos. E na volta, pelo menos 1 hora. Mas isso tudo depende do motorista, do trânsito, do horário que o ônibus passa, da agilidade do indivíduo ao passar na catraca e liberar espaço para mais um passageiro. A independência da bike é o melhor de tudo. Você não depende de ninguém e todo dia eu demoro 30 minutos para chegar no trabalho, sem desculpas.

5. Você vai ficar gostoso(a).

Vai, e o melhor, como conseqüência.

6. Rotas alternativas todos os dias.

Eu atravesso o parque. Cada dia você pode fazer um caminho diferente. Sem contar que eu sempre paro para ver algumas vitrines da R. João Cachoeira.


7. Ninguém vai te encoxar.

Quem pega ônibus, sabe do que eu estou falando.

8. Usar capacete é fashion.

Ah, é sim. Tem vários modelos lindos, sem contar que um ciclista ou uma ciclista é um turn on. (Será que só eu acho isso?)

9. Disposição no trabalho.

Chegar rindo, bem disposta e pronta pra arrasar no batente. Você vai liberar várias endorfinas, adrenalinas, serotoninas...

10. Trânsito?


Os motoristas tem raiva dos motoqueiros, mas dos ciclistas não (daqueles conscientes, que não andam na contra-mão, usam capacete, sinalizam...). E você deixa todos os motoristas estressados pra trás. E se alguém buzinar, você pode sutilmente mostrar a bunda pra eles.


6 comentários:

Carla disse...

GENIAL!!!!

Até eu já comprei a minha bike!

Vitamina disse...

Você?!

Kiki disse...

mari, é vc??
bike é vida!
adorei o blog.

bjo

Kiki disse...

mari, é vc??
bike é vida!
adorei o blog.

bjo

Cafeína disse...

Hehehehe... sou eu mesma :)

Cafeína disse...

Sou tão óbvia assim?