segunda-feira, 5 de maio de 2008

O Brasil já não é mais o mesmo

Eu me lembro muito bem quando comecei a estudar as causas de catastrofes naturais, como terremotos, ciclones, furacões. Lembro muito bem tambem que os professores diziam para eu ficar tranquila, pois no Brasil essas coisas não aconteciam.
Não aconteciam. No pretérito imperfeito.
Duas semanas atrás quatro estados brasileiros sentiram um tremor de 5,2 na escala Richter.
Neste final de semana, um ciclone atingiu o Rio Grande do sul, com ventos de 100km/h, deixando 25 mil pessoas desabrigadas.
Juro que não entendo. Aquela minha sensação de segurança por estar num país abençoado por Deus sumiu. 
Tenho medo do que vem agora. Achei que essas coisas só aconteciam na Asia e nos Estados Unidos.



"Reparem que o Brasil está sobre uma só placa tectônica. Isso faz com que não ocorram terremotos no país."- era isso que minha professora dizia

Um comentário:

Cafeína disse...

é fato.
inclusive acabaram meus argumentos.
questão 2 - em quem devemos acreditar?