terça-feira, 6 de maio de 2008

Foca com Pinguim

Eu sempre gostei de bichos estranhos. Hoje mesmo me lembrei de que, quando pequena, eu tinha uma fascinação por baleias, em especial pela azul, a maior do mundo.
Não sei se por saudade ou intuição, resolvi entrar no link bichos do site da UOL. E foi entao que me deparei com uma notícia bizarra: "Cientistas flagram ' assédio sexual' de foca a pinguim". Mais bizarros ainda a foto e os comentarios feitos pelo jornalista da BBC. (Sim, essa noticia estava no site da BBC, não num blog tosco com nome de batata).
Eis alguns trechos da matéria:
" 'A primeira vista achamos que a foca (macho) queria matar o pinguim',disse o professor Nico de Bruyn"
"Nao esta claro porque a foca de 100kg(...) tentou cruzar com um pinguim de 15kg"
"As testemunhas disseram que a vítima movia suas asas numa tentativa desesperada de se liberar"
"Esse seria o primeiro caso de um mamífero tentando copular com outra classe de vertebrado, como uma ave, um peixe, um réptil ou anfíbio, dizem os cientistas".

(Mas eu não acredito nessa frase. Se não, de onde viria a expressão "afogar o ganço"?)

Segue a prova do crime.



P.S.1  Depois de 45 minutos tentando, a Foca não conseguiu consumir o ato com o Pinguim e os cientistas acreditam que ele saiu ileso.
P.S. 2 Tinha um filme da Sessão da Tarde que mostrava um amor impossível também,  acho que entre um golfinho e um cachorro, mas não tenho certeza.

Nenhum comentário: